SBK Series: Desafio final no Pirelli Mobil SBK

Neste final de semana, dias 22, 23 e 24, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) receberá a sexta etapa da competição, nona etapa da SuperBike Series. Os pilotos da SuperBike Pro Am Light e Stock, Copa Kawasaki Ninja 250R e 250cc Multimarcas, 135cc Classic, travarão o último duelo da temporada para saber quem ficará com os respectivos títulos.

As atividades na pista têm início todos os dias às 8h. Os ingressos de arquibancada são gratuitos e preços populares para o paddock (acesso aos boxes e área com praça de alimentação, som e telões para assistir a corrida).

Na Pro AM Light, Edson Vander (#4), da Dyno Mania, lidera com folga. Vindo de duas vitórias e tendo conquistado quatro pódios das cinco corridas disputadas, o piloto tem 117 pontos, contra 97 de Eduardo Duller (#20), da Gigante Racing. Logo atrás vem Welington Vieira (#62), da Completo Alimentos, com 94 pontos, que corre por fora na briga pelo título.

Só um milagre tira o campeonato de Luquinhas Teodoro (#1), da ST Racing, na 250cc Multimarcas. Com um aproveitamento incrível, o corredor conseguiu subir ao pódio em todas as provas que disputou e tem 116 pontos. A vantagem dele para Sérgio Gaeta (#627), da Gaeta Preparações, segundo colocado, é de 25 pontos.

Para Eduardo Bacarin (#39), da Zago Preparações, e Maicon Fuser (#74), da Serrano Racing, a 135cc é um duelo a parte. Eles têm 112 e 102 pontos, respectivamente, e estão bem à frente do terceiro lugar, que é ocupado por Marcelo Japa (#35), da Tobo Preparações, com 42 pontos. Resta saber quem se dará melhor em Interlagos e levará o primeiro lugar.

Na Copa Kawasaki Ninja, a briga pelo título da Pirelli Mobil também está em aberto para o fim de semana. Vindo de vitória na última corrida, Carlos de Andrade (#43), da Procomps, diminuiu sua diferença para Oliveira Dias (#82), da equipe 111, para 14 pontos.

O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool e conta com apoio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark, Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

VEJA TAMBÉM

Danilo Andric é campeão do Pirelli Mobil SBK 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br