moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

A 8ª etapa do SuperBike Brasil aconteceu no último domingo, dia 13 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO)

17 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 8ª etapa do SuperBike Brasil aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no último domingo, dia 13 de novembro. A etapa contou com rodada dupla para a principal categoria, a SuperBike PRO. Confira abaixo os resultados do último fim de semana.

Solorza vence segunda bateria da SuperBike na etapa Goiânia
O piloto argenito Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, realizou uma ótima prova e foi vitorioso durante a segunda bateria da 8ª etapa da categoria SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado acumulado do dia, o piloto argentino deixa a capital goiana como o maior vencedor da rodada, com uma vice-liderança e um primeiro lugar.

A corrida teve início com o tempo bastante fechado e com pancadas de chuva em alguns trechos do circuito. Solorza largou em quarto e ficou na mesma posição nas primeiras voltas. O argentino foi beneficiado com a queda de seu compatriota, Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e ganhou uma posição. Porém, a perseguição aos líderes foi interrompida com o início do procedimento de Safety Car. Juracy Rodrigues "Black" (#560), da Black Day Racing Team, perdeu o controle de sua moto, na primeira metade da prova, e acabou batendo contra a barreira de contenção. O piloto foi levado para hospital e passa bem.

Assim que a corrida foi reiniciada, Solorza voltou a acelerar forte. Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, vinha na liderança com Diego Faustino (#68), da Honda, na segunda posição. Mas Solorza vinha num ritmo muito forte e não tardou para que o argentino alcançasse e, em seguida, ultrapassasse o atual campeão da SuperBike. Como um foguete, iniciou a perseguição ao líder e em menos de duas voltas já ocupava a ponta.

Solorza manteve o bom desempenho até cruzar a linha de chegada em primeiro. Wesley faturou a segunda posição, logo à frente de Faustino em terceiro. O atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, obteve o quarto lugar e Maico Teixeira (#36), da Honda, fechou o pódio com a quinta posição.

Pela categoria SuperBike Pro Estreante, Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, foi o grande vencedor. A segunda posição ficou com Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing. Na Pro Amador, a primeira colocação ficou com Alex Borges (#44), da Pitico Race Team. Enquanto isso, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, encerrou a prova na vice-liderança. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve a terceira posição no pódio. Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, foi o quarto colocado e Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, o quinto. Pela SuperBike Pro Master, a vitória ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing. Já Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, faturou a segunda posição.

Pierluigi vence primeira bateria da SuperBike em Goiânia
O também argenito Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, teve um grande desempenho na manhã chuvosa de domingo (13) em Goiânia (GO) e venceu a primeira corrida da 8ª etapa da categoria SuperBike. O piloto, que havia sofrido uma queda brusca ainda nos treinos extras de quinta-feira, conseguiu se recuperar e fez o segundo melhor tempo nos classificatórios. Já na primeira bateria, o argentino foi exemplar. Após tomar a ponta, Pierluigi acelerou forte a ampliou continuamente sua vantagem na liderança. Nas voltas finais, já estava mais de oito segundos à frente dos adversários. O argentino recebeu a bandeirada em primeiro e comemorou sua terceira vitória consecutiva no campeonato.

Já a segunda posição ficou com o seu conterrâneo, Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team. O piloto, que largou em quarto, mostrou grande habilidade pilotando em pista molhada. Já na parte final da prova, ganhou a posição de Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que cometeu um erro e acabou perdendo tempo. Em seguida, ultrapassou Maico Teixeira (#36), da Honda, e por fim, na volta final tomou a vice-liderança de Diego Faustino (#68), da Honda. Com isso, Solorza formou a dobradinha dos argentinos na liderança.

A terceira posição desta primeira bateria ficou com Wesley Gutierrez. O piloto da equipe Kawasaki conseguiu se redimir do erro cometido e na última volta ultrapassou os adversários da Honda e com isso faturou o terceiro lugar no pódio. Já Diego Faustino, que briga pelo título, não teve um grande resultado. O piloto que vinha na vice-liderança por quase toda a prova acabou caindo para a quarta posição no resultado final. E completando pódio, seu companheiro de equipe, Maico Teixeira, foi o quinto colocado.

Pela categoria SuperBike Pro Estreante, Juracy Rodrigues "Black" (#560), da equipe Black Day Racing Team, foi o grande vencedor. A segunda posição ficou com Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing, e Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, acabou abandonando a prova ainda nas primeiras voltas. Na Pro Amador, a primeira colocação ficou com Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing. JáFábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, encerrou a prova na vice-liderança. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve a terceira posição no pódio. Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, e Alex Borges (#44), da Pitico Race Team, não completaram a prova. Pela SuperBike Pro Master, a vitória ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders. Já seu único adversário, Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing, abandonou a corrida na 10ª volta.



Fotos: Divulgação/Gilmar Rose/Paulo Henrique Cruz/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Marc Marquez é o vencedor do GP da Austrália

WSBK: GP da Espanha acontece neste fim de semana

MotoGP: GP da Austrália acontece neste final de semana

SBK Brasil: Goiânia recebe 7ª etapa dia 22/10

Yamaha anuncia desafio Valentino Rossi x Motobot

MotoGP: gatas molhadas no paddock do GP do Japão

MotoGP: Andrea Dovizioso tem vitória convincente no Japão

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras