SBK Brasil: Barros e Granado vencem corridas da 5ª etapa

Experiência contra juventude. O resultado? Empate. No último domingo (19), em Interlagos, Alex Barros e Eric Granado protagonizaram duelos emocionantes nas duas corridas da quinta etapa do SuperBike Brasil. Barros levou a melhor na primeira corrida do dia e Granado deu o troco na segunda, com as duas provas sendo decididas apenas na linha de chegada.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Na primeira corrida, Barros garantiu a vitória após colocar por dentro pouco antes da bandeirada. O veterano cruzou a linha de chegada com 0s032 de vantagem para Granado e ficou com o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada – a última vitória de Barros no SuperBike havia sido em julho do ano passado, também em Interlagos.

Além disso, Barros quebrou a hegemonia de Granado no SuperBike. O piloto da Honda Racing Brasil vinha de uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas no grid principal do SBK - sete em 2017 e quatro em 2018. No sábado, Barros já havia surpreendido o rival ao conquistar a SuperPole da categoria.

Na segunda corrida, foi a vez de Granado dar o troco em Barros e ficar com a vitória após ultrapassagem nos últimos metros antes da bandeirada. Depois de muita disputa ao longo das 12 voltas, o líder do Campeonato Brasileiro finalizou à frente com uma diferença de apenas 0s014 e garantiu a quinta vitória em seis corridas neste ano.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio nas duas corridas ao terminar na terceira colocação. O SuperBike Brasil volta no dia 16 de setembro, com a sexta etapa da temporada, que será realizada em Goiânia.

Confira os resultados das duas corridas em Interlagos:

1a PROVA - SUPERBIKE

1) 4-Alex Barros (PRO)
2) 51-Eric Granado (PRO)
3) 28-Pedro Sampaio (PRO)
4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO)
5) 77-Lucas Torres (PRO) 

2a PROVA - SUPERBIKE

1) 51-Eric Granado (PRO)
2) 4-Alex Barros (PRO)
3) 28-Pedro Sampaio (PRO)
4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO)
5) 17-Danilo Lewis (PRO) 

Fotos: Sampafotos e Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br