ROSSI VÊ UM PEDROSA FORTE EM 2007

Jovem espanhol lutará diretamente pelo título da MotoGP no próximo ano, aposta italiano.

Por Leandro Alvares

Apesar de ter perdido o título da MotoGP para Nicky Hayden, Valentino Rossi demonstrou uma certa preocupação com outro piloto para a temporada 2007. Nas previsões do italiano, o nome forte para a briga pelo caneco do próximo campeonato tende a ser o de Daniel Pedrosa.

Em entrevista concedida à revista “Motorcycle News”, o heptacampeão de Motovelocidade ressaltou o amadurecimento alcançado pelo espanhol ao longo de sua primeira participação na categoria top do motociclismo. “A experiência adquirida em 2006 fará dele um cara muito mais veloz e competitivo no ano que vem”, apostou.

Bicampeão das 250cc, Dani chegou à MotoGP sendo apontado como um futuro astro da competição. Muitos o chamaram, inclusive, de novo Rossi. Ao final do certame, mostrou ser realmente uma promessa do esporte, com a conquista de duas vitórias, quatro pole positions e o quinto lugar na classificação, com 215 pontos — o campeão, seu companheiro de equipe na Repsol Honda, somou 252 tentos.

“Não tenho dúvidas de que o Pedrosa vai ser um adversário muito perigoso, especialmente se estiver com um bom equipamento. E como a estrutura das motos estará mais enxuta por conta dos motores menores, de 800cc, ele terá ainda a vantagem de ser pequeno. Com isso, vai se encaixar melhor que muitos outros na máquina”, completou o “Doutor”.

Nos últimos testes coletivos do ano, realizados em Jerez de La Frontera, a passagem mais veloz foi alcançada justamente por Pedrosa, a bordo do novo modelo da Honda. Rossi, com a moto híbrida da Yamaha, ficou em segundo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br