Rossi tem primeiro contanto com a Ducati

Valentino Rossi completou 56 voltas no circuito Ricardo Tormo, em Valência, com uma Desmosedici inteira preta.

Por Roberto Brandão

Depois de um pequeno tempo de espera devido à pista estar molhada, Valentino Rossi acabou oferecendo aos jornalistas o momento pelo qual eles, e os fãs da MotoGP, esperavam.

Passava pouco das 12h20 locais, quando o piloto de 31 anos entrou na pista Ricardo Tormo aos comandos da Ducati Desmosedici, completamente preta e com um macacão também preto com o número 46 inscrito num luminoso amarelo nas costas. O italiano ficou na décima posição no primeiro dia de testes.

O principal foco das atenções dos dois dias de testes para a equipe Ducati incidirá sobre a escolha entre o motor "screamer" ou "big bang" para a GP11, tal como Filippo Preziosi já tinha dito.

O piloto de Testes da Ducati, Franco Battaini, experimentou as duas versões da moto antes de Rossi chegar ao Pit Lane. Depois, o italiano completou não mais do que oito voltas ao circuito, para ver como se adaptava à moto. Rossi regressou depois à pista pouco antes das 13h10 locais, para uma segunda ronda de voltas, totalizando 56. Clique aqui para ver vídeo com algumas voltas do “The Doctor”.

O primeiro dia de Testes terminou ontem às 17h00 locais. Hoje os testes pré temporada 2011 continuam no circuito de Valência, na Espanha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br