Rossi se preocupa com Michelin

Piloto acredita que fabricante retornará mais forte em 2008.

Por Bruno Rocco

O italiano Valentino Rossi vai testar os pneus Bridgestone pela primeira vez, amanhã, e espera que para a próxima temporada a Michelin trabalhe muito mais, em comparação com este ano, especialmente agora que perderam ele, um de seus melhores pilotos.  

“Estou curioso para ver o comportamento dos novos pneus, mesmo sabendo o que esperar, pois reparei neles por muito tempo nas pistas”, disse Rossi.

E Completa, “Vamos tomar cuidado com a Michelin, pois vão multiplicar seus esforços para que a próxima temporada não seja ruim como a anterior, mas agora eles possuem outra motivação: tentar me vencer”.

Rossi está contente pela Yamaha aceitar positivamente o seu pedido ao chefe de projetos da Yamaha na MotoGp, Masao Furosawa.

“Eu conversei com Furosawa e ele é tão determinado quanto eu. Ele irá a todas as corridas e na terça feira também estará presente no circuito de Jerez, quando eu for testar os novos pneus”, disse Rossi.   

E finaliza: “Estou convencido de que a Yamaha possui os meios necessários para voltar forte na próxima temporada. Estou feliz com a Yamaha, assim como estou com a escolha de meus pneus”.

O chefe da equipe de Rossi, Davide Brivio, acrescentou que o propósito do teste dessa semana na Espanha, no circuito de Jerez, é o de se acostumar com a mudança dos pneus.

“A moto é basicamente a mesma da última temporada, somente acertamos ela para 2008”, disse Brivio. E completa: “Nosso objetivo é o de adaptar a motocicleta aos novos pneus. Nós vamos começar a entender o seu comportamento e possivelmente vamos fazer uma lista de solicitações para a modificação dos pneus para a Bridgestone.”

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br