Rossi se diverte em duelo com Stoner

Única queixa do italiano neste início de temporada foi em relação ao resultado do GP da Turquia.

Por Leandro Alvares

Embora tenha sido derrotado por Casey Stoner na etapa chinesa da MotoGP, Valentino Rossi disse hoje que se divertiu bastante durante o duelo contra o rival australiano pela liderança da prova, disputada no último fim de semana em Xangai.

“Eu gostei muito do confronto. Não quis desistir da briga e me contentar somente em acompanhá-lo”, afirmou o piloto da Fiat Yamaha, que largou na pole-position e terminou na segunda posição, a pouco mais de três segundos do adversário.

Assim como na corrida do Catar, a primeira da temporada, Rossi levava vantagem no miolo do circuito, mas perdia nas retas, devido à maior potência da Ducati. Quando conseguiu um ataque direto, errou o ponto de freada e acabou escapando. “Cometi um erro no final, mas isso é algo que pode acontecer quando se freia no limite”, justificou o italiano.

“O que realmente me desanimou neste ano foi a etapa da Turquia (foi apenas o décimo, prejudicado pelo desgaste excessivo dos pneus Michelin). Não fosse aquele problema, eu poderia estar empatado com o Casey na liderança do campeonato”, calculou.

Completadas quatro das 18 corridas do calendário, Stoner lidera o certame com três vitórias e 86 pontos. Rossi aparece em segundo na tabela, com uma vitória e 71 tentos.

O próximo GP acontecerá no dia 20 deste mês, em Le Mans, na França.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br