Rossi quer uma corrida sem erros na Alemanha

Depois do acidente na última etapa, italiano espera recuperar a liderança da MotoGP.

Por Adilson

Valentino Rossi está se preparando para deixar para trás sua decepcionante performance no Grande Prêmio da Holanda e fazer uma corrida sem erros na Alemanha no próximo fim de semana.

O piloto da Fiat Yamaha perdeu a liderança em Assen depois de ter caído na primeira volta da corrida.

Embora Rossi tenha voltado à corrida depois da queda, ele terminou na 11ª posição, perdendo a liderança do campeonato para Daniel Pedrosa, da Honda. Agora o sete vezes campeão do mundo quer se redimir na próxima etapa do Mundial de MotoGP.  

“Ano passado em Sachsenring cometi um erro e sofri um acidente, e na última corrida em Assen eu também cometi um erro, então espero já ter tido o mau momento deste ano”, disse Rossi.

“Sachsenring tem sido uma grande pista para mim no passado e é um grande lugar para se correr. É um traçado mais apertado, mas geralmente a Yamaha se dá bem por lá. Em 2006 fiz uma corrida incrível, vencendo depois de estar na 11ª posição”, comentou.

“Estamos indo para a Alemanha depois de perder a liderança do campeonato, mas estamos apenas quatro pontos atrás, então a situação é certamente muito melhor do que eu estava na temporada passada”.

“Fiquei desapontado comigo mesmo em Assen porque perdi uma grande chance, mas isso é passado e estou totalmente focado para a próxima corrida. Precisamos estar 100% desde o primeiro treino e espero poder ter um grande fim de semana sem novos erros”.

Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, disse que está tranqüilo em relação a corrida de Sachsenring. O espanhol ainda está trabalhando para recuperar a confiança e a forma depois de sucessivos acidentes.

“Desde o acidente na China que não tenho conseguido treinar direito e também não tenho trabalhado a parte física, então estou tendo que regressar ao meu antigo regime de treinos pouco a pouco, para poder voltar à velha forma. Eu sei que estando bem fisicamente é o melhor jeito de estar em um alto nível de pilotagem”, declarou Lorenzo.

“Mesmo pensando que esses dois últimos meses foi um período difícil para, acredito que os acidentes me deixaram mais forte psicologicamente. Quando você vence tudo é fácil, mas quando as coisas começam a dar errado é o momento em que mais se aprende sobre você mesmo e isso é muito importante para fazer de você um competidor melhor”, disse.

“Para a próxima corrida eu tenho que continuar a construir minha confiança com o moto. Sachsenring é uma pista complicada e meu melhor resultado lá foi um terceiro lugar, mas não fico pensando em estatísticas quando corro. Só quero chegar na Alemanha me sentindo relaxado e fazer o melhor”, finalizou o espanhol.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br