Rossi: ''Preciso começar a vencer''

Para o vice-líder da MotoGP, regularidade não será suficiente para brigar pelo título.

Por André Jordão

Valentino Rossi espera conseguir elevar o nível no circuito espanhol de Jerez De La Frontera, este final de semana, já que não conseguiu ser rápido o suficiente para ganhar as duas primeiras etapas da MotoGP em 2009.

O atual campeão acabou em segundo nas corridas em Losail e em Motegi, não sendo capaz de superar Casey Stoner — vencedor no Catar — e ainda por cima perdeu a liderança para seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, na metade da corrida no Japão.

“Nós fizemos um bom começo de temporada com dois pódios, o que mostra nossa consistência, mas o que precisamos agora é partir para cima” disse Rossi, que apesar da constância de resultado aparece em segundo lugar na classificação com 40 pontos, um a menos que Lorenzo.

Para a corrida do fim de semana, o italiano aposta no conhecimento da pista e em seu bom retrospecto para voltar ao topo do pódio, afinal, das últimas oito edições da prova espanhola o multi-campeão venceu seis.

“Nós temos muitas informações de Jerez, pois fizemos testes lá duas vezes no inverno, e espero que isso nos ajude a ter um bom desempenho. Somos muito fortes nesta pista e é sempre muito divertido para pilotar”, completou.

Vencedor da corrida do Japão, no último domingo, Lorenzo parte para sua prova de casa cheio de confiança. “Minha motivação está alta porque estou chegando como líder do campeonato em minha própria casa. Não podia ser melhor”, afirmou.

“Me senti muito bem no Japão, adorei fazer cada curva com minha moto. Mas tenho que tomar cuidado, pois ainda estou aprendendo a dirigir com os novos pneus Bridgestone”, alertou o espanhol, que utilizou os compostos da Michelin no último torneio.

A terceira etapa da MotoGP será disputada no domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv2”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br