Rossi passeou na famosa Ilha de Man

Uma das maiores lendas da MotoGP, Giacomo Agostini e o octocampeão Valentino Rossi, visitaram, neste fim de semana, a famosa pista do Tourist Trophy na Ilha de Man.

As duas estrelas italianas assistiram a uma corrida de Superbike e subiram ao pódio para premiar os três primeiros lugares, John McGuiness, Steve Plater e Guy Martin.

A segunda-feira entrou para a história, quando Rossi deu sua primeira volta no circuito junto com Agostini e com seguranças da pista. Ele subiu em sua Yamaha R1, colocou seu peculiar capacete, e experimentou a sensação de pilotar num circuito urbano. “Admiro muito os pilotos que estão competindo hoje. Sempre acompanhei o TT e assisti muitos DVDs, mas ver pessoalmente é outra coisa. O jeito que esses caras passam uns aos outros em alta velocidade é emocionante” disse o piloto da Yamaha em conversa com o fornecedor dos equipamentos de proteção, Dainese, que organizou a visita de Rossi.

Dainese realizou uma coletiva de imprensa sobre pilotagem segura na Ilha de Man, durante a qual Rossi falou sobre o D-Tec, um sistema de airbag que está sendo desenvolvido por ele.

Também presente na Ilha de Man estava a estrela britânica das 125cc, Bradley Smith, o líder da categoria mais baixa da MotoGP. Ele deu uma volta na pista de carro, um Jaguar pilotado pelo ex-TT Richard “Milky” Quayle.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br