ROSSI NO MUNDIAL DE RALLY

Astro das duas rodas planeja disputar a etapa da Nova Zelândia do WRC.

Por Thiago Fuganti

O fato de ter desistido de se transferir para a Fórmula 1 não implicou no fim dos interesses de Valentino Rossi pelo mundo do automobilismo. Prova disso está na possibilidade do heptacampeão de MotoGP disputar a etapa da Nova Zelândia do Mundial de Rali (WRC).

De acordo com uma matéria publicada na revista “Autosport”, uma fonte anônima ligada ao italiano foi a responsável por revelar a notícia. A negociação, aliás, estaria quase concluída com a Subaru. “Todo mundo sabe que Valentino gosta de rali, não há mistérios sobre isso. Ele está tentando disputar alguma prova da temporada, mas tem de esperar o campeonato da MotoGP acabar”, afirmou

“Eu posso adiantar que existem 95% de chances dele correr na Nova Zelândia”, destacou o informante, cujas informações ganharam reforço do chefe de equipe da Subaru, Paul Howarth. “Valentino é uma das estrelas do automobilismo e gostaria de trabalhar com ele novamente”, admitiu.

“Ele pode não estar andando nas quatro rodas com a mesma genialidade apresentada nas motos, mas sua capacidade de tirar o máximo do carro é impressionante”, acrescentou Howarth.

Caso seja confirmada, esta será a terceira participação do “Doutor” no WRC. Em 2002, a bordo de um Peugeot, o piloto da Camel Yamaha disputou o Rali da Grã-Bretanha. O resultado, no entanto, não foi dos melhores, com um abandono precoce na primeira especial.

Em 2003, no Rali de Monza, o desempenho foi significativo. Terminou em segundo guiando pela Subaru, que fez a dobradinha na ocasião. A vitória ficou com Dindo Capello.

A etapa da Nova Zelândia, a penúltima do mundial, será realizada em novembro, entre os dias 17 e 19.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br