ROSSI LISTA ADVERSÁRIOS

Para o italiano, quatro pilotos estarão na briga pela taça de 2006 da MotoGP.

Por Thiago Fuganti

Na luta pelo oitavo título mundial de sua carreira, Valentino Rossi terá como principais adversários o atual vice-campeão da MotoGP, Marco Melandri, o bicampeão das 250cc Daniel Pedrosa e os pilotos Sete Gibernau e Loris Capirossi, da Ducati. A lista de nomes foi feita pelo próprio heptacampeão da principal categoria de motociclismo, que se disse ansioso para iniciar uma das temporadas mais aguardadas dos últimos anos.

“Agora estamos mais próximos do certame e já está ficando evidente quais serão os meus maiores oponentes”, afirmou o italiano da Yamaha, que brigará pela terceira taça consecutiva pela equipe japonesa. “O Melandri e o Pedrosa, particularmente, estão andando muito rápido, mas a Ducati também demonstra estar bastante forte”, analisou o “Doutor”.

No apanhado dos melhores tempos registrados na última semana na Malásia, palco dos recentes testes coletivos da MotoGP, Rossi ficou com a quarta posição, atrás de Melandri, Shinya Nakano — destaque com a Kawasaki — e Capirossi. “Fiquei muito satisfeito com os últimos ensaios porque conseguimos importantes progressos para resolver os problemas de vibração da YZR-M1. Colhemos novas informações e pudemos entender melhor o que está acontecendo com a moto”, afirmou o multi-campeão.

Apesar do progresso, Rossi admitiu que a Camel Yamaha ainda não está na sua melhor forma. “Podemos andar mais rápido, mas estou confiante”, ressaltou. De acordo com o competidor, um motor mais potente deve ser utilizado nos dois próximos testes que antecedem o início do Mundial. “Será uma pequena evolução, mas espero que seja expressiva”.

O penúltimo treino coletivo de pré-temporada será realizado entre os dias 3 e 5 de março em Barcelona, na Espanha. Para Rossi, no entanto, o último teste será o mais importante, por ser no local da primeira etapa do campeonato, em Jerez de La Frontera. “Iremos andar lá a uma semana da corrida, então as condições de clima de do asfalto estarão bem similares”, previu.

Sobre o seu 27º aniversário, completado na quarta-feira passada, em pleno dia de treinamento em Sepang, Rossi demonstrou “espanto” por estar se aproximando dos 30. “São 27 anos, muita coisa”, brincou. “Eu definitivamente estou ficando velho, embora na maioria do tempo eu ainda me sinta com apenas 16”, sorriu o heptacampeão, que comemorou a data com os demais integrantes da Yamaha, os quais lhe presentearam com um bolo.

A primeira das 17 provas da temporada 2006 será disputada no dia 26 de março. O único desfalque para a corrida, ao que parece, deverá ser de Casey Stoner, que machucou o ombro após uma queda nos testes de quarta-feira e pode ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O australiano da Honda foi levado para seu país natal a fim de realizar exames mais detalhados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br