Rossi lidera ultimo teste na França

Italiano considera produtiva a preparação para as próximas etapas da MotoGP.

Por Leandro Alvares

Valentino Rossi encerrou ontem, em Le Mans, os testes pós-GP da França com o melhor tempo entre os quatro pilotos que participaram do ensaio.

O italiano da Fiat Yamaha completou o traçado gaulês em 1min33s882, superando em 0s333 a volta mais rápida da corrida do fim de semana, estabelecida pelo próprio “Doutor”.

“Foi um dia produtivo, no qual avaliamos os pneus Bridgestone e novos acertos para as próximas corridas”, afirmou o vencedor das últimas duas etapas da MotoGP e novo líder da classificação.

Casey Stoner, que treinou apenas no período da manhã, obteve a segunda passagem. O australiano, como o companheiro Marco Melandri, encerrou os trabalhos assim que a Ducati descobriu o motivo — não divulgado para a imprensa — que causou a pane no motor de sua Desmosedici GP8 durante a prova do domingo.

Outra montadora presente no circuito nesta terça-feira foi a Honda, com seu piloto de testes Erwan Nigon, que marcou o terceiro tempo da sessão.

As próximas atividades da principal categoria do motociclismo acontecerão daqui a duas semanas, no circuito italiano de Mugello, palco da sétima etapa do ano.

Tempos da terça-feira:
1) Valentino Rossi Fiat (ITA/Fiat Yamaha/B), 1min33s882
2) Casey Stoner (AUS/Ducati/B), 1min34s068
3) Erwan Nigon (FRA/Honda/M), 1min36s341
4) Marco Melandri (ITA/Ducati/B), 1min38s536

Legenda:
B = Bridgestone / M = Michelin.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br