Rossi lidera último dia de testes na França

Debaixo de chuva, italiano avaliou um novo pacote de mudanças do modelo da Fiat Yamaha.

Por Leandro Alvares

Testando um chassi revisado e novos componentes no motor do modelo YZR-M1, Valentino Rossi registrou nesta terça-feira o melhor tempo no segundo e último dia de testes coletivos da MotoGP em Le Mans, na França.

O italiano da Fiat Yamaha, que obteve um modesto sexto lugar na corrida do fim de semana, completou o circuito em 1min34s24. A sessão, assim como na segunda-feira e na quinta etapa do Mundial, foi prejudicada pela chuva.

Em função do mau tempo, apenas sete pilotos treinaram, sendo apenas duas montadoras: Honda e Yamaha. Daniel Pedrosa, o mais veloz do ensaio de anteontem, terminou em segundo, seguido do compatriota espanhol Toni Elias.
 
Na batalha entre as fabricantes de pneus, vantagem para a Michelin, que ocupou as duas primeiras posições. A Bridgestone, vencedora de quarto das cinco provas já realizadas, ocupou o terceiro e o quinto posto. Na última colocação veio a Dunlop, com o japonês Makoto Tamada.

As próximas movimentações em pista acontecerão apenas no dia 1º de junho, com o início dos treinos livres no circuito de Mugello, na Itália, palco da sexta etapa da temporada.

Veja os tempos da terça-feira:
1) Valentino Rossi (ITA/Yamaha/M), 1min34s24
2) Daniel Pedrosa (ESP/Honda/M), 1min34s63
3) Toni Elias (ESP/Honda/B), 1min34s71
4) Nicky Hayden (EUA/Honda/M), 1min34s86
5) Marco Melandri (ITA/Honda/B), 1min35s11
6) Colin Edwards (EUA/Yamaha/M), 1min35s52
7) Makoto Tamada (JAP/Yamaha/D), 1min36s11

Legenda:
B = Bridgestone / D = Dunlop / M = Michelin.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br