Rossi lamenta a sétima posição em Brno

Será que Yamaha e Michelin vão acertar no circuito de Misano, na Itália?

Por Bruno Rocco

Valentino Rossi está preocupado com a Yamaha e Michelin, pois teme que possa levar tempo até que voltem a ter um bom desempenho.

Na corrida deste domingo (19), em Brno, na República Tcheca, Rossi estava completamente sem ritmo e conseguiu apenas chegar em sétimo lugar, ficando 60 pontos atrás de Casey Stoner.    

“Nós esperávamos uma corrida difícil, pois sabíamos que o nosso potencial, em Brno, não foi muito bom nos últimos dois dias”, disse Rossi. “Porém foi pior ainda do que imaginávamos”.

“Eu tentei manter meu ritmo, mas depois de sete ou oito voltas meus pneus começaram a escorregar no lado direito e não pude colocar mais pressão nas curvas”.

“Durante o final de semana, nós tentamos de tudo para conseguir mais aderência. Nós mudamos os pneus o tempo todo para tentar achar um meio de fazer os pneus funcionarem da melhor forma, mas durante a corrida, infelizmente, eles derrapavam”.

“Nós vamos tentar de tudo para melhorar e fazer alguma coisa diferente para as próximas corridas. Agora temos que esperar e ver o que conseguimos até lá, mas com certeza será muito difícil”.

Rossi não vai ao pódio desde a sua vitória no GP da Holanda, no final de junho, e por isso espera que sua moto esteja em boas condições para o circuito de Misano, na Itália, onde ocorrerá a próxima etapa do campeonato.

Enquanto isso, seu rival Casey Stoner dominou os últimos dois GPs, vencendo sete das 12 corridas do campeonato da MotoGP de 2007.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br