ROSSI FAZ BONITO NO RALLY

Multi-campeão da MotoGP completou a etapa da Nova Zelândia em 11º.

Por Leandro Alvares

A meta era terminar a prova, e Valentino Rossi conseguiu alcançar o objetivo que traçou para o rally da Nova Zelândia, penúltima etapa do torneio Mundial. O heptacampeão da MotoGP encerrou a disputa, no último domingo, com o 11º lugar da classificação geral. A vitória ficou com o finlandês Marcus Gronholm.

Após um início temeroso de competição na sexta-feira, devido às más condições de tempo e de terreno, o astro do motociclismo passou a ter mais confiança a bordo do Subaru Impreza. Prova disso foi o forte ritmo imposto nas especiais do sábado, quando conseguiu ficar entre os dez primeiros em três estágios e com a conquista de uma impressionante sétima posição no trecho da superespecial.

No domingo, o “Doutor” foi o décimo em duas seções e o nono colocado em outra especial, o que lhe garantiu o resultado final já anunciado, além da satisfação pessoal com o desempenho. “Cheguei ao final com o carro inteiro, e isso é muito importante”, afirmou Rossi.

“Foi uma grande experiência, e eu me diverti muito. Fiquei bastante satisfeito com a minha pilotagem no sábado, mas ainda assim guiei com cautela para não correr o risco de sofrer algum acidente. Ganhei confiança e passei a acelerar um pouco além da conta, e acho que isso explica as duas rodadas que dei no domingo. Mas o que importa é que estou feliz”, finalizou o atual vice-campeão da MotoGP.

Gronholm, vencedor da prova, completou os três dias de rali em 4h02min30s7, pilotando um equipamento oficial da Ford. Rossi, com um Subaru de uma equipe privada, chegou ao ponto final de checagem com 20min38s8 de atraso em relação ao finlandês e a apenas 18s8 do décimo colocado.

O próximo compromisso de Valentino com o esporte a motor acontecerá neste fim de semana, novamente no automobilismo. O piloto da Yamaha disputará o rali de Monza, evento que lhe traz boas recordações, afinal, conseguiu o segundo lugar quando estreou na prova, em 2003.

As atividades de Rossi no motociclismo também possuem data precisa: entre os dias 28 e 30 deste mês, nos testes coletivos de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Confira o resultado do Rally da Nova Zelândia:
1) Marcus Gronholm (FIN/Ford), com 4h02min30s7
2) Mikko Hirvonen (FIN/Ford), a 56s0
3) Manfred Stohl (AUT/Peugeot), a 2min39s3
4) Xavier Pons (ESP/Citroën), a 2min56s1
5) Daniel Sordo (ESP/Citröen), a 3min20s7
6) Petter Solberg (NOR/Subaru), a 4min57s1
7) Luiz Perez Companc (ARG/Ford) , a 10min51s6
8) Jari Matti Latvala (AUS/Subaru), a 16min22s4
11) Valentino Rossi (ITA/Subaru), a 20min38s8

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br