Rossi fala em novos desafios na carreira

Italiano revelou também ter planos de se aposentar após a temporada 2011 da MotoGP.

Por Leandro Alvares

Depois de ter trocado a equipe oficial da Honda pela da Yamaha no fim de 2003, Valentino Rossi afirmou nesta semana que está disposto a buscar novos desafios após o término de seu contrato com a equipe japonesa.

“Tenho um acordo com a Yamaha até 2008, então depois disso verei o que fazer. Talvez eu precise de um novo desafio para os próximos anos, mas isso não quer dizer que eu esteja desmotivado”, disse o italiano em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.

“Já venci tudo o que era possível e pretendo disputar pelo menos outras quatro temporadas. Tenho como certa a minha aposentadoria após os 32 anos, esse será o meu limite”, antecipou o heptacampeão, que completará a idade estipulada em 2011.

Sobre a possível mudança de equipe, Rossi admitiu ter pensado na Ducati. “Fiquei interessado, mas eu jamais trairia a Yamaha com uma saída antes do previsto. Além disso, agora os italianos têm o Casey Stoner”, ressaltou, destacando o seu rival na luta pelo título deste ano.

Em sete anos na categoria máxima do motociclismo, Rossi conquistou cinco títulos mundiais, 61 vitórias, 97 pódios e 39 pole-positions. No certame atual, ocupa a vice-liderança da classificação com 164 pontos, 21 a menos que o líder Stoner.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br