Rossi evita pressão por título antecipado

Italiano chega à etapa de Motegi com chances matemáticas de confirmar sua oitava taça na MotoGP.

Por Leandro Alvares

Ciente de suas chances de conquistar o título da temporada 2008 da MotoGP por antecipação, Valentino Rossi tratou de se esquivar das “pressões desnecessárias”, conforme ele mesmo definiu nesta segunda-feira.

O italiano da Fiat Yamaha parte para a etapa de Motegi, no próximo fim de semana, com uma vantagem de 87 pontos em relação a Casey Stoner. Restando 100 tentos em jogo, precisa manter essa diferença para comemorar o octocampeonato já na corrida japonesa.

“Tivemos uma série fantástica de corridas e agora nos vemos diante de um ‘match  point’, justo em Motegi. Em 2005, eu estava na mesma situação, mas bati durante a prova e tive que esperar a corrida da Malásia para confirmar o campeonato”, lembrou o piloto.

“Eu realmente gostaria de vencer em Motegi, especialmente por se tratar de uma etapa muito especial para a Yamaha. Seria um ótimo prêmio pelo trabalho realizado. No entanto, não podemos colocar muita pressão sobre nós mesmos”, destacou.

“Tentarei encarar a prova como uma outra qualquer. Temos uma boa margem de pontos, mas ainda há quatro corridas pela frente e não podemos bobear”, concluiu o “Doutor”.

Na conta mais simples para Rossi garantir a taça na 15ª etapa do certame, basta que chegue entre os três primeiros colocados, mesmo em caso de vitória de Stoner.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br