Rossi espera dificuldades em Indianápolis

Italiano chega à 14ª etapa da MotoGP com 75 pontos de vantagem para Casey Stoner.

Por Leandro Alvares

Líder absoluto da temporada 2008, Valentino Rossi falou nesta quinta-feira sobre a ansiedade e receio de correr no circuito americano de Indianápolis, templo sagrado do esporte a motor e palco da próxima etapa da MotoGP.

A pista volta a sediar uma prova de motociclismo após quase 100 anos sem receber as máquinas de duas rodas. Para tanto, passou por várias alterações na parte mista do traçado, agora bem diferente do que era usado pela Fórmula 1.

“Será ótimo correr numa pista tão famosa e histórica como Indianápolis, mas sabemos que haverá muitas dificuldades. Nunca treinamos lá e o asfalto tende a ser um desafio a mais para os pneus”, apostou o italiano da Fiat Yamaha.

Uma particularidade de Indianápolis que tem causado preocupação no “Doutor” é a proximidade do muro no trecho oval. “Espero que o circuito seja bastante seguro. Sabemos que o muro estará próximo em algumas curvas, mas tomara que não haja problemas. Descobriremos isso na sexta-feira”.

Rossi chega aos EUA com uma vantagem de 75 pontos sobre Casey Stoner na liderança do torneio e ainda maravilhado com o desfecho da última corrida. “A prova de Misano ainda não saiu da minha cabeça, afinal foi um grande dia. Mas agora temos um desafio diferente a encarar”, ressaltou.

A 14ª etapa do mundial será disputada neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal “Sportv”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br