ROSSI DOMINA NO QATAR

De volta às motos, italiano se diz cada vez mais confiante com a nova Yamaha.

Por Thiago Fuganti

Se Valentino Rossi gera dúvidas quanto ao seu potencial para a Fórmula 1, na MotoGP os resultados do cronômetro falam por si próprios. Em seu retorno às duas rodas, ontem, depois de três dias de testes com a Ferrari, o italiano marcou o melhor tempo nos treinos no Qatar, onde apenas Yamaha, Tech 3, Suzuki, e Kawasaki ditam os trabalhos desta semana.

Foram 48 voltas completadas pelo heptacampeão, a mais veloz registrada em 1min57s36. “É sempre bom andar na frente, embora tenhamos de lembrar que Honda e Ducati não participaram do treino”, afirmou o “Doutor”.

“Tudo saiu como o planejado pela equipe e fiquei contente com o trabalho. A temperatura esteve cerca de 15 graus abaixo da registrada na corrida do Qatar de 2005, o que nos permitiu alcançar uma maior aderência dos pneus e marcar bons tempos”, destacou Rossi, cujo “relacionamento” com a nova moto da Yamaha segue em ritmo de prosperidade.

“Este modelo tem muito mais ‘grip’ do que o do ano passado e já está num nível muito competitivo. Precisamos apenas encontrar os melhores acertos, e estou bastante motivado para os próximos dois dias de testes”, completou o multi-campeão.

A segunda-feira também foi marcada por um acidente do piloto “acostumado” a protagonizar maus momentos em seus primeiros testes nas equipes por onde passa. Carlos Checa sofreu uma queda com a Yamaha Tech 3 e teve de antecipar o encerramento de seu treino, por conta de uma contusão na cabeça.

"Bati com a cabeça e fiquei um pouco desorientado. Por isso, e pelo fato de ter sido ao meio-dia, decidimos que o melhor era ir para o hotel e descansar”, disse o piloto, que não soube explicar direito o motivo da queda. “Pode ter sido causada por eu ter utilizado pneus duros, o que já tinha me feito perder aderência”, supôs.

Apesar do incidente, Checa ficou com a quarta melhor marca do dia.

“Estou satisfeito com o nosso trabalho e os resultados deste meu primeiro dia de testes com a Tech 3. Mesmo sem termos estabelecido objetivos em termos de tempos, apresentamos voltas boas”, ressaltou o espanhol, que espera voltar à pista hoje. “Tirando a contusão, não tive nenhuma lesão grave”.


Confira os tempos:


1) Valentino Rossi (ITA/Camel/Yamaha), 1min57s36
2) Colin Edwards (EUA/Camel/Yamaha), 1min57s52
3) John Hopkins (EUA/Suzuki), 1min57s64
4) Carlos Checa (ESP/Tech 3/Yamaha), 1min57s9
5) Chris Vermeulen (AUS/Suzuki), 1min58s67
6) Shinichi Ito (JAP/Ducati), 1min58s8
7) James Ellison (ING/Tech 3/Yamaha), 1min59s8
8) Olivier Jacque (FRA/Kawasaki), 2min00s5



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br