Rossi disputará etapa do Mundial de Rally

Pai do piloto revela que só falta definir com qual carro o filho correrá na prova da Inglaterra.

Por Leandro Alvares

Acostumado a curtir as férias de fim de ano com algumas participações em ralis para carros, Valentino Rossi não fugirá à regra em 2008. Quem garante é o pai do piloto.

Segundo Graziano Rossi, o filho disputará em dezembro o Rally da Grã Bretanha, válido pela última etapa do Campeonato Mundial da modalidade (WRC).

Um mês antes, o multi-campeão da MotoGP também trocará as duas pelas quatro rodas durante o Rally de Monza, na Itália, prova que disputou e venceu no ano passado, a bordo de um Ford Focus. 

“Estaremos em Monza e também no Rally da Grã Bretanha. Ainda não sabemos qual será o carro. Pode ser o Ford, na minha opinião o melhor pacote para nós, mas ele também pode correr com um Subaru ou um Citroën. Estamos negociando com as marcas”, informou Graziano, em entrevista à revista “Autosport”.

A primeira participação de Rossi no Mundial de Rally aconteceu em 2002, exatamente na etapa da Inglaterra. Em 2006, disputou a prova da Nova Zelândia, onde obteve o 11º lugar. No ano passado, queria correr novamente na Grã Bretanha, mas foi convocado para os testes de pré-temporada da Fiat Yamaha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br