Rossi aposta em nova briga acirrada contra Stoner

Italiano destaca a força do rival australiano para a etapa da República Checa.

Por Leandro Alvares

Embora ainda esteja sorridente por conta da belíssima vitória conquistada na metade de julho em Laguna Seca, Valentino Rossi parte para o GP da República Checa ciente das dificuldades que terá para vencer um novo duelo contra Casey Stoner.

O italiano da Fiat Yamaha lidera a temporada 2008 da MotoGP com 212 pontos, 25 a mais que o rival australiano da Ducati, vencedor da etapa de Brno do ano passado.

“Sei que a prova vai ser difícil e que o Casey estará muito forte novamente. Teremos que trabalhar no limite desde o primeiro treino a fim de encontrar o melhor acerto para a moto logo de cara”, afirmou o multi-campeão.

“Temos mais sete corridas pela frente e sonho para que elas sejam tão divertidas como a de Laguna Seca”, brincou Rossi, que em 2007 conseguiu apenas o sétimo lugar na rodada checa.

“Não guardamos boas lembranças da última prova em Brno, embora dessa vez estejamos com uma mentalidade diferente. Lideramos o campeonato, voltamos a correr depois de uma grande vitória e com nossa moto e pneus funcionando bem”, ponderou o “Doutor”.

Os treinos para a 12ª etapa do certame terão início na sexta-feira.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br