Rossi aponta dois rivais para Donington

Italiano espera boa briga com Casey Stoner e Daniel Pedrosa na corrida deste domingo.

Por Leandro Alvares

Começam amanhã, no tradicional circuito inglês de Donington Park, os primeiros treinos livres para a oitava etapa do Mundial de MotoGP, prova que deve ser decidida entre três pilotos, na opinião de Valentino Rossi.

O piloto da Yamaha disse nesta semana que está muito confiante para brigar pela vitória, mas apontou Casey Stoner (Ducati) e Daniel Pedrosa (Honda) como outros fortes candidatos ao lugar mais alto do pódio.

“A corrida promete ser muito dura com eles dois guiando tão bem neste momento. Apesar de não ter sido uma das suas melhores pistas no passado, creio que o Casey vai andar forte desta vez. O Dani ganhou aqui em 2006, portanto, deve estar na luta também”, destacou o heptacampeão.

Pelo fato de morar em Londres, Rossi considera a etapa britânica como mais uma corrida de “casa” e, por mais esse motivo, espera alcançar um bom resultado. “Donington é uma das minhas pistas preferidas e já consegui algumas vitórias fantásticas neste local. No ano passado eu terminei em segundo, mesmo correndo com uma lesão”, lembrou o atual vice-líder da classificação.

A etapa de Donington será disputada às 9h00 (de Brasília), segundo a programação do site oficial da categoria. O canal por assinatura “Sportv” transmitirá a corrida ao vivo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br