Rossi ansioso para correr no ''quintal de casa''

Cidade natal do italiano fica a somente 10 km do circuito de Misano.

Por Leandro Alvares

A etapa de Misano da MotoGP é aguardada com ansiedade por Valentino Rossi. Isso porque se trata da corrida mais caseira para o multi-campeão, cuja cidade natal fica a apenas 10 km do circuito.

“O autódromo está bem próximo a Tavullia, por isso, sei que haverá um verdadeiro ‘exército’ de fãs italianos por lá. Espero que seja uma grande festa para todos”, afirmou o líder do torneio com 237 pontos.

“Estar na liderança do campeonato e com um bom equipamento me deixa muito empolgado para correr em San Marino, onde quero muito um ótimo resultado”, acrescentou o piloto da Fiat Yamaha.

“No ano passado esse GP foi ruim para nós, um momento fraco do campeonato. Mas desta vez as coisas estão bem diferentes. Vencemos as duas últimas provas de forma fantástica e estamos nos sentindo muito fortes e confiantes”, destacou o “Doutor”.

No GP de San Marino de 2007, Rossi foi forçado a abandonar logo no princípio por problemas mecânicos em sua moto, após ter largado na segunda posição. A vitória ficou com Casey Stoner, da Ducati.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br