Roger Lee Hayden passou por testes na Moto2

O irmão mais novo do piloto da Ducati Marlboro na MotoGP completou dois dias de testes para se preparar para o wild card em Indianápolis.

Por Roberto Brandão

Roger Lee Hayden, Kevin Schwantz e a equipe Erion Racing liderados por Kevin Erion estiveram presentes no Barber Motorsports Park, no Alabama, na semana passada onde a American Honda Moto2 Team deu continuidade aos preparativos para a participação como wild card no no Grande Prêmio de Indianápolis, nos dias 27 a 29 de agosto.

Apesar do forte calor os dois dias na pista americana, o teste revelou-se uma experiência positiva para Hayden, para o Diretor Eesportivo Schwantz e para Erion e a sua equipe técnica, conseguindo bons progressos na configuração da Moriwaki MD600 com que vão correr em Indy.

“As condições era mesmo muito quentes e úmidas, mas o trabalho do Roger brilhou e conseguimos muito,” disse o Diretor Esportivo Schwantz. “O Roger não tem medo de trabalhar arduamente e esse foi um dos motivos por que o escolhemos para a equipe e isso foi visível com as voltas rápidas que apresentou em condições muito quentes e úmidas. O Roger foi muito rápido em pista e mesmo usando pneus velhos no final de quinta-feira ainda conseguiu fazer bons tempos por volta”, completou.

Hayden ficou também muito contente com os avanços conseguidos enquanto se prepara para a segunda participação do ano no Campeonato Mundial de Motovelocidade, isto depois da primeira ter sido como piloto de substituição de Randy de Puniet em Laguna Seca.

“É muito bom conseguir obter dados da moto enquanto se roda numa verdadeira pista porque dá uma boa base de trabalho para a equipa. Ter alguém como o Kevin Schwantz dirigindo as coisas é muito bom, ele sabe exatamente o que estou fazendo como piloto e é muito bom trabalhar com ele. Ser criticado por um Campeão do Mundo como o Kevin faz com que tenha conselhos muito positivos de pilotagem. Penso que a sua experiência vai fazer de mim um piloto melhor, não apenas neste projeto em particular, mas em toda a minha carreira”, afirmou Lee Hayden.

A equipe vai voltar a testar em Indianápolis uma semana antes da corrida, quando for fazer um programa de dois dias de trabalho para concluir os seus preparativos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br