RM SuperMoto vai agitar a Praia Grande

A baixada santista receberá o primeiro RM Supermoto Praia Fest, que será válido pela sétima etapa do campeonato.

Por Roberto Brandão

A Baixada Santista vai sediar o primeiro RM SUPERMOTO PRAIA FEST que vai acontecer nos dias 18 e 19 de setembro no Kartódromo de Praia Grande localizado na entrada principal da cidade no bairro de Tude Bastos, que não é válido pela sétima etapa do campeonato RM SuperMoto.

Os treinos acontecem na sexta feira a partir das 14 horas e vão ate às 22,horas. Já no sábado, dia 19, os treinos livres acontecem na parte da manhã e a tarde serão feitas as tomadas de tempos para definir o grid de largada, prevista para as 19 horas.

Serão seis categorias, a SM1, onde o líder do campeonato é o piloto santista Francisco Velasco com 128 pontos. A SM2, que tem como líder o piloto, também de Santos, Simão Lawant Neto com 147 pontos. A SM3, com destaque para Sabrina Paiuta de 14 anos que ocupa a vice-liderança com 68 pontos, 18 atrás do líder Lucas Paschoalin.

A SM4, que tem como líder Simão Lawant Neto. A na categoria Speed 135/250cc, Especial e Novatos os lideres são Marcelo Cristal na categoria 250cc com 125 pontos, Rodrigo Cezar Maier da categoria 135E com 137 pontos e na categoria 135N quem lidera é Eduardo Baccarin Silva com 135 pontos.

“Trazer o RM SUPERMOTO PRAIA FEST para a Baixada é um pedido do nosso publico que assiste as nossas etapas em Interlagos, a Baixada é um seleiro de pilotos e preparadores de grande nome nacional, Tem o Dorival Jr. que é Bi campeão Brasileiro de Moto Velocidade na 500cc, tem o Eduardo Simões o Gilmar Vidal e tantos outros, isso só na moto velocidade sem contar no Off Road que forão e são boas safras do motociclismo” Concluíram os promotores do evento Rogério e Roney da RM eventos.

O evento contara também com a presença do Piloto Alex Barros (único piloto Brasileiro que competiu por mais de 20 anos na elite da Motovelocidade Mundial) hoje praticante e um dos incentivadores da modalidade Supermoto. O Piloto vai a Baixada Santista para treinar e conhecer o traçado seletivo do kartódromo de Praia Grande.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br