RM SuperMoto Praia Fest é sucesso

A cidade de Praia Grande foi palco para o evento, que contou com a presença do ex-piloto Alexandre Barros e 3 mil pessoas.

Por Roberto Brandão

A cidade de Praia Grande foi palco do primeiro RM SUPERMOTO PRAIA FEST. Durante todo o dia mais de três mil pessoas passaram pelo evento e mesmo com a chuva ameaçando a cair os alambrados e a parte interna do Kartódromo ficaram lotados para ver de perto os pilotos e o ex-piloto de motovelocidade, Alexandre Barros, que treinou durante todos os treinos livres da categoria SM1 onde cravou o recorde oficial com o tempo de 52s645.

Na categoria SM1 a pole ficou com Antonio Casalinho, na SM2 ficou com o santista Simão Lawant, na SM3A Kleber Augusto largou na primeira fila e João Nivaldo Girão na SM3B. Já na SM4, foi Ricardo Sato quem marcou o melhor tempo. O piloto Danilo Lewis foi o mais rápido na 250cc, David Daniel na 135cc especial e Alexandro Rodrigues na 135cc novatos.

A primeira bateria do dia foi a SM3A e B com belas disputas e destaque para a piloto Sabrina Paiuta de apenas 14 anos que encantou e deu um show de pilotagem com sua moto Honda CRF230cc recebendo a bandeira quadriculada na terceira posição na geral e em primeiro na sua categoria, a SM3B, com Kleber Augusto vencendo na geral seguido por Gerson Junior, ambos da categoria SM3A.

Na categoria SM1 a chuva ameaçava cair forte no kartódromo e logo na largada o santista Francisco Velasco pula para a primeira posição, seguido pelo pole Antonio Casalinho. Já Ricardo Sato, Simão Lawant, Bruno Campanati e Igor Varone vinham fazendo uma disputa eletrizante, mas faltando 10 voltas para a bandeirada final, a direção de prova interrompeu com bandeira vermelha por causa de uma forte chuva.

A direção de prova optou neste meio tempo que fosse dada a largada das baterias Speed 135cc e 250cc, pois estas categorias andam com pneus para uso misto e Marcelo Augusto Cristal largou na pole e liderou de ponta a ponta  com a pista molhada em sua Honda Twister 250cc.

A SM1 voltou a pista para uma nova largada, agora com pneus de chuva e quem pulou na frente mais uma vez foi Francisco Velasco seguido por Ricardo Sato, Simão Lawant e Bruno Campanati, um no vácuo do outro até o final da corrida.

A próxima etapa do campeonato ocorrerá no dia 31 de outubro, sábado a noite, no kartódromo de Praia Grande, litoral paulista.
 
Resultados:

Categoria SM1
1) Francisco Velasco
2) Ricardo Sato
3) Bruno Campanati
4) Igor Varone Justo
5) Antonio Casalinho
 
Categoria SM2
1) Eric André
2) Simão Lawant
3) Adelmo Dias Vieira
4) André de Abreu

Categoria SM3A
1) Kleber Augusto
2) Gerson Junior
3) Mauro Giordano
4) Jose Natalino
5) Fabio Loza

Categoria SM3B
1) Sabrina Paiuta
2) Warrison Costa (fião)
3) Caio Sergio Alves
4) João Nivaldo Girão

Categoria SM4
1) Ricardo Sato
2) Simão Lawant
3) Cido Antoneli

Categoria Speed 250cc
1) Marcelo Cristal
2) Gustavo Carrera Gil
3) Rubens Pacheco
4) Jose Roberto de Luca
5) Paulo Fernandes

Categoria Speed 135cc especial
1) David Daniel
2) Rodrigo da Silva
3) Maicon Fuser

Categoria135cc novatos
1) Alexandro Rodrigues
2) Alexandre Macedo
3) Adriano Matos
4) Marcelo Furlan

Fotos por Edison Baraçal/Radicalmotors


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br