Retrospecto de sucesso em Cartagena

Das últimas quatro provas que disputou no circuito espanhol, Eric Granado venceu três.

Por André Jordão

Se na MotoGP Valentino Rossi costuma ser quase imbatível na etapa de Mugello (venceu sete das últimas oito edições do Grande Prêmio), nas competições mirins de motovelocidade da Espanha acontece algo muito parecido envolvendo Eric Granado e o circuito de Cartagena.

De 2008 para cá, o piloto brasileiro conquistou nada menos do que três vitórias em quatro provas disputadas no seletivo traçado espanhol. A primeira delas, em junho do ano passado, foi pela categoria MiniGP XL 80 do Cuna de Campeones Bancaja, resultado que o fez assumir a liderança do torneio na ocasião.

Em outubro, o competidor de 13 anos voltou a subir no degrau mais alto do pódio neste autódromo, desta vez em corrida válida pelo Campeonato Valenciano – em que se sagrou campeão, assim como no Bancaja.

Com uma moto mais potente e diante de novos desafios na classe PréGP 125, Granado faturou em junho deste ano um novo triunfo em Cartagena. Quinto colocado no grid do certame Mediterrâneo, o brazuca ditou um ritmo forte desde o início, conseguindo a liderança na nona passagem e também a volta mais rápida da prova, cronometrada em 1min45s008.

No próximo dia 19, Eric retorna ao seu “circuito de carisma” para encarar a terceira etapa do Bancaja. Com duas corridas finalizadas, ele aparece no topo da classificação da PréGP 125 com 53 pontos, 17 a mais que o segundo colocado da tabela. Alguém se atreve a descartar o brasileiro da condição de favorito nesta pista?

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br