Réplicas de capacete: inspiração, estilo e peça de coleção

Nas pistas, eles comandaram e comandam o espetáculo da velocidade, sendo visualmente reconhecidos não somente pelo número das motos, mas também pelas cores e pelos desenhos dos respectivos capacetes.

Nas ruas, os pilotos do dia a dia precisam da proteção para a cabeça, assim como os profissionais das pistas. Por que não levar o desenho do piloto favorito na peça? Tendo em vista a admiração dos fãs, as fabricantes ligadas aos pilotos criaram réplicas dos capacetes originais, permitindo que o público se sinta ligado de alguma forma aos seus ídolos.

Confira a linha de capacetes Shark no Shopping.MOTO.com.br

Os principais nomes da atualidade estão representados nas réplicas. Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Maverick Viñales, Johann Zarco, Jonathan Rea, Chaz Davies, Dani Pedrosa, Scott Redding, Sam Lowes e muitos outros estão entre os que emprestam nome e desenho para as réplicas.

Há também modelos dos mais veteranos – como Alex Barros, que durante muitos anos representou o país na MotoGP e recentemente voltou a competir - ou aposentados, como Casey Stoner, campeão da MotoGP em 2007 e 2011, Mick Doohan, pentacampeão da MotoGP, e Carl Fogarty, tetracampeão do Mundial de Superbike.

Confira a linha de capacetes Nolan, Shoei e X-Lite no Shopping.MOTO.com.br

A variedade de desenhos e modelos é grande. Seja para utilizar nas ruas, em track days ou simplesmente para ter algo do seu ídolo na coleção. Lembre-se, entretanto, de que o lugar de acelerar é na pista, como fazem e fizeram os grandes nomes da motovelocidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br