Rejuvenescido, Melandri espera por Le Mans

O italiano vê a luz no final do túnel depois do quinto lugar obtido em Xangai.

Por Adilson

O quinto lugar em Xangai veio em muito boa hora para Marco Melandri, seu melhor resultado desde sua difícil mudança para a equipe Ducati no final do ano passado.

De todos os circuitos disputados até agora em 2008, Le Mans sem dúvida será o mais importante, pois, no GP francês, o italiano conseguiu ótimos resultados nos dois últimos anos.

Melandri terminou em segundo ano passado na França, e foi o vencedor em 2006. Tem também mais três pódios nas categorias de menor cilindrada e uma grande afinidade com o histórico traçado.

“Le Mans é um traçado que exige muitas freadas fortes e isso não pode ser subestimado porque é muito técnico, com curvas de baixa seguidas de curvas de alta. Mas acredito no sucesso lá, pois venci em 2006 e fui segundo ano passado”, explica o piloto da Ducati.

“Eu gosto muito do traçado, então espero conseguir mais um bom resultado. Estamos mostrando que somos capazes de sair dessa situação difícil e fizemos um ótimo progresso”, declara o italiano.

“Não vejo a hora de voltar para Le Mans. Estou muito otimista e espero que consigamos confirmar o nosso progresso numa pista totalmente diferente da última etapa na China”, finaliza.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br