Reabilitação de Rossi entra na primeira fase

O italiano começou a reabilitação passiva ao ombro depois de terem sido retirados os pontos, apenas duas semanas depois da operação.

Por Roberto Brandão

O passo seguinte na recuperação de Valentino Rossi, após a cirurgia ao ombro no dia 14 de Novembro, teve início depois do doutor Giuseppe Porcellini, um dos especialistas que operou o piloto de 31 anos, ter retirado os 10 pontos.

Dezessete dias depois da operação em Cattolica, na Itália, e com a recuperação acontecendo de acordo com o planejado, Rossi pode entrar na primeira fase da reabilitação. O fisioterapeuta de Rossi explicou que a primeira fase irá ser apenas de exercícios passivos ao ombro, para evitar quaisquer complicações.

O doutor Porcellini, satisfeito com os progressos na recuperação da condição física de Rossi nas semanas seguintes à operação, disse que se as coisas continuarem assim, o piloto poderá começar a fazer movimentos e exercícios ativos dentro de 15 dias.

“Comecei a reabilitação e as coisas estão melhorando. Passaram duas semanas desde a operação e o doutor Porcellini já tirou os pontos. A partir de hoje vou voltar à academia, pelo menos para trabalhar o resto do corpo e mesmo para fazer trabalho com o ombro, mesmo que sejam exercícios passivos para não perder nenhuma mobilidade”, disse Rossi em seu site oficial.

“Dentro de cerca de duas semanas irei começar o trabalho ativo na piscina e no ginásio para estar pronto para os três dias de Testes em Fevereiro (1 a 3 em Sepang). Temos que fazer progresso e esperamos que eu esteja em forma a tempo do primeiro Teste de 2011 com a Ducati”, finalizou o italiano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br