Randy de Puniet quebrou o tornozelo

O piloto da equipe LCR Honda, Randy de Puniet, quebrou seu tornozelo esquerdo quando treinava em uma moto off road, no domingo.

O francês, que conseguiu seu primeiro pódio desde 2007 com a terceira colocação no Grande Prêmio Britânico, estava treinando junto com seu personal trainer e ex-campeão mundial de motocross, Yves Demaria, quando caiu ao entrar em uma curva e bateu sua perna esquerda com força.

“Demaria e eu planejamos um programa de treinos específicos para melhorar minha performance na pista. Este programa me ajudou muito até agora, e eu não poderia parar de treinar mesmo com as “férias de verão”. Por isso nós fomos treinar um pouco no motocross” explicou De Puniet.

Após examinar o ferimento, foi constatada uma fratura. O piloto de 28 anos passou por uma rápida cirurgia para a aplicação de parafusos em seu tornozelo esquerdo. De Puniet deixou o hospital na segunda-feira e deverá encontrar-se com o pessoal da Clínica Móvel nos próximos dias para organizar o programa de reabilitação. O francês fará o possível para voltar às pistas após o término das “férias de verão”, quando a MotoGP visitará a República Tcheca, em Brno, no dia 16 de agosto.

“Infelizmente eu caí, e o impacto com o chão causou uma fratura no meu tornozelo esquerdo. Estou muito desapontado com o ocorrido, mas treinar é muito importante para minha forma na pista. Farei meu melhor possível para correr em Brno, e tenho certeza que o pessoal da Clínica Móvel irá me ajudar muito” concluiu o francês.

De Puniet é o melhor piloto da LCR Honda com a oitava posição da tabela do Campeonato Mundial de Motovelocidade, após 10 das 17 rodadas. O piloto já tem 13 pontos a mais que em toda a temporada do ano passado.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br