Rafael Fonseca estréia no Mundial de Supermoto

O piloto da TDS Honda Lawanteam será o primeiro brasileiro na competição e estreará este fim de semana, na Itália.

Por Roberto Brandão

Rafael Fonseca estréia neste final de semana no Campeonato Mundial de Supermoto. O piloto da TDS Honda Lawanteam será o primeiro brasileiro na competição, que reúne os principais pilotos da categoria S1 (450cc) na etapa de abertura em Busca, Itália. Fonseca está em Molino dei Torti, sede da equipe, para fazer os últimos ajustes em sua nova motocicleta Honda CRF 450R.

“Estou bastante ansioso, pois estarei representando não somente o nome do time, mas todo o Brasil”, disse o piloto. “Muitos campeões estão presentes, vai ser uma ‘pedreira’, mas espero surpreender. O atual campeão europeu Uros Nastran (da Eslovênia) é nosso companheiro de equipe, e eu o terei como uma boa referência”, explicou Fonseca. O outro integrante da TDS Honda Lawanteam é o italiano Massimo Beltrami, 13º colocado no Mundial em 2010.

O brasiliense teve o seu primeiro contato com o equipamento nesta quinta-feira. “Trabalhamos o dia todo na moto, principalmente nos ajustes de suspensão, freio e pneu. Foi bastante produtivo e a minha adaptação com a moto está crescendo, dei 80 voltas na pista. Acredito que neste ritmo estará tudo certo para sábado”, explicou, contando que a temperatura está em torno de 11 graus. “O clima está bom, eu gosto do frio. E a receptividade na TDS Honda Lawanteam foi excelente, todos estão muito empenhados em fazer um bom trabalho”, acrescentou Fonseca.

O piloto possui em seu currículo títulos como o do Desafio Internacional das Estrelas (2010) e o tricampeonato Brasileiro de Supermoto (2007, 2009 e 2010), além de ter representado o Brasil no Supermoto das Nações em 2009, quando o time nacional estreou com o 12º lugar entre 23 países, na França.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br