Racing Festival: Luvizotto corre pelo título no Velopark

Constante durante todo Racing Festival 2011, Ricieri Luvizotto (#42) tem nas mãos a grande chance de levar o título da 600 Hornet. Com 199 pontos, o piloto paulista de 18 anos lidera a categoria com modelos Honda CB 600F Hornet. Nos dias 29 e 30 de outubro, o piloto paulista fará sua estreia no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, palco da sexta e última etapa.

“Será a primeira vez que disputarei uma prova no Velopark. Mesmo sem nunca ter corrido na pista, que parece ser bem complicada, de baixa e com fortes freadas, espero ter uma rápida adaptação e conquistar bons resultados para sair com o título”, destaca.

Cinco pontos a frente do segundo colocado Maico Teixeira (#36), Ricieri Luvizotto sabe da responsabilidade que tem, já que seus adversários estarão por perto. “Para ser campeão dependo primeiramente de uma boa equipe, que me proporciona uma condição ideal para correr. É bem complicado lidar com essa pressão, pois nunca estive nessa condição antes. Mas estou com a cabeça no lugar e indo para lá para vencer”, comenta.

Antes das duas baterias decisivas, Ricieri Luvizotto convive com uma rotina recheada de atividades com a moto e exercícios de bicicleta. “Tenho feitos treinos na pista cerca de duas vezes por semana e pedalado praticamente todos os dias. É necessário estar preparado fisicamente para aguentar e me sair bem nas corridas”, completa.

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Racing Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Iveco, Via Nova e rádio Atlântida FM.

Serviço
Racing Festival – 6ª etapa
Local: Autódromo Internacional do Velopark
Endereço: BR 386, km 428, nº 10.000 – Bairro Tabai
Cidade: Nova Santa Rita (RS)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br