Racing Festival é apresentado por Massa

Com pouco destaque para as motocicletas, novo formato de competição foi apresentado em SP.

Por André Jordão

André Jordão

Em coletiva realizada ontem, na região sul de São Paulo, foi apresentado um novo projeto para o ano de 2010. Em parceria, a Fiat, a família Massa e Carlinhos Romangnolli, mostraram como será o Racing Festival, mais novo formato de competição do Brasil.

A ideia é clara: dar uma atenção especial para os pilotos em formação, começando com a idade mínima, que são os 16 anos. Duas fórmulas foram apresentadas: A Fórmula Future e o Troféu Línea. O evento tem início previsto para abril do ano que vem e deve passar por seis Estados, promovendo um total de 12 corridas na temporada. Em meio a toda essa inovação está a categoria 600 Super Sport, que terá 10 equipes, com 2 pilotos em cada, e também visitará os grandes centros do país.

Entretanto, segundo Romangnolli, nas motos a intenção será outra. “Por serem 600 cilindradas, irão correr pilotos profissionais, queremos resgatar nomes esquecidos na motovelocidade”, declarou. Felipe Massa, padrinho do Racing Festival, esteve presente no evento e credenciou Romangnolli para o assunto duas rodas. “Não sou muito “esperto” neste lado das motos. Adoro o esporte, mas deixo na mão do Carlinhos, pois ele sabe o que faz”, disse o piloto da F1, que parecia estar recuperado do seu acidente na Hungria.

Nos carros ou nas motos a ideia é fazer uma competição com um gerenciamento único das equipes, para que depois de competindo, todos os pilotos tenham uma oportunidade igual, ou seja, quem tem mais dinheiro corre em igualdade de condições com quem tem menos. “Queremos equiparar as motos. Não permitiremos muitas alterações nas motocicletas, tudo para que o equilíbrio seja latente e que o melhor piloto vença”, afirmou Romangnolli.

Parcerias com redes de TV aberta estão sendo fechadas, a transmissão pela TV fechada está assegurada, além da Internet, que passará tudo ao vivo. Nas motos, tudo ainda é muito restrito e nem mesmo as fotos dos modelos foram apresentados, mas os organizadores prometeram em 30 dias dar mais informações: www.racingfestival.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br