Prova de que tamanho não é documento

Giglio Val

MotoGP da Alemanha, uma corrida que nos reservou interessantes momentos, mas que com sua característica travada, curva todo o tempo e mini retas… tendeu a compactar mais o pelotão, e não permitiu a motos mais rápidas desaparecerem… Que bom pra nós!!

Surpresa já na qualy quando um apático Rossi sai na rabeira… sem esboçar reação em nenhum momento. As coisas não andam mesmos bem pelos lados de Bolonha… As Ducati nem mais reta tem… hoje elas tem somente cores!... que tristeza.

As emoções já começam quando vemos o “simpático” e mascarado Lorenzo apagando a moto e desesperado para pegá-la no tranco ainda na volta de apresentação, claro que era mais fácil nos seus tempos de 50cc, e com a ajuda de 2 comissários, o mais leve dos dois pesava uns 140 kg , a moto pegou e lá foi o espanhol para o grid.

Pintava mesmo um Dani adiante nas suas tradicionais largadas foguete… e foi… Na frente todos largaram bem, e Lorenzo na primeiro curva vem por fora e em duas conversões, assume espetacularmente  a liderança.
O trio laranja mecânica vem perseguindo, com uma gigantesca peruca em 5º, levando a galera presente a pensar em um ataque de Sic e consequentemente uma tragédia… eis que Marco no calor da disputa, se lembra dos ensinamentos de sua avó , que lhe dizia antes de servir um tortellini al sugo a moda russomana, “quem tudo quer …nada tem”… e eis que Simoncelli estranhamente passa a assistir o pau comer adiante, e decide assistir de camarote…

Rossi ganhou duas posições na largada, o que é óbvio , pois tinha disputa com 2 mobiletes , e meu amigo Toni Elias, que esta na corda bamba , chega a andar em 10º… sim caro leitor , sei que para quem foi campeão da competitiva moto2 , estar feliz por andar em 10º soa fim de festa…e pode ser… Ele não tem moto para mais, o problema é que a equipe não acredita nisso. Aliás, em Laguna Seca, próxima etapa, apesar dos rumores de que ele seria substituído por um wild card, de fato, Toni terá um colega americano, uma moto a mais, no grid…vamos ver o que ele vai fazer com esta lambreta!!

E lá na frente? ....Dovi  ataca e passa 2 de uma, e chega a andar em 2º por algum tempo , com um Dani que parecia feliz em estar vivo, e um Stoner que até espumava de dentro de seu Nolan… O australiano vem para cima e passa os que estão  adiante e assume a liderança.

Enquanto adiante a disputa entre o “ mascara” , o “ espumante” e o “top model da playmobil” se digladiavam , eis que a dupla macarrônica Sic e Dovi  começaram a ficar para trás , e por vezes se alternavam…

Destaques a Bautista que vinha muito bem, disputando com Hayden, que sofria com sua Ducati mula manca… A Suzuki andava bem…

Rossi vinha já em 10º , parecia que  ia engolir a todos e poderia até buscar o solitário Texas ranger, Spies, que mais ou menos neste momento acordou de seus sonhos de glórias da AMA , e escapou…

Rossi, Bautista, Edwards e Hayden faziam um pelotão compacto… Rossi e  Edwards travaram boa batalha da meia idade , enquanto Spies ia no encauço do peruca.

Pedrosa, neste momente fica macho, bom no caso dele, machinho, e passa Stoner que parecia perder ritmo, e vai buscar Lorenzo… há poucas voltas do final na sempre reta, Dani passa com facilidade, traciona melhor, enche o motor antes e assumi o controle da corrida… Lorenzo parecia perder ritmo, e Stoner também vem para cima e passa… A dupla laranja parecia que ia desaparecer…

Não foi assim… Dani até que abriu algo e Lorenzo volta a encostar , e prepara o bote…faltavam 2 voltas…
Eis que na ultima curva o saltitante australiano, me pareceu meio perdido, pois abriu muito permitindo Jorgito que freia sempre bem, passar e entrar na reta em 2º.

Igual na ultima curva Super Sic comete um erro e permite Spies “ quick draft” tomar a 5º posição com um Dovi satisfeito com a 4º… Vale termina em 9º….hummmm…

Toda vez que vejo Abraham correndo, chego quase a chorar… ao pensar quantos sacrificos e dificuldades e pobre bilhardário sofreu para chegar lá… aliás, estou cansado dos seus tombos…

Elias e sua lambreta chegam mesmo em 16º, somente a frente do wild card  Guintoli que substitui Loris …alias ninguém, nem ele mesmo sabe o que estava fazendo lá… os moto2 andaram mais que ele!!

Falando em moto2, corrida compacta, com Marquez (coisinha linda da mamãe…) ganhar com autoridade novamente, e um Bradl, ainda líder do campeonato em 2º e um renascido DeAngelis em 3º… Gosto do Russomano, e é legal que volta a frente… ele chegou a liderar, mas foi por pouco...

Iannone??...nem vi ele… e Luthi chega bem em 5 º com o veloz patrício Randy em 4º…

Simon? ...saiu voando na 1º curva… e boa corrida do Colombiano Hernandez que chega em 6º…

Fico por aqui.

Abraço do Giglio!

Giglio Val, 46 anos, é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup  e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br