Promessa brasileira encara novo desafio

Campeão do Mundialito Metrakit 07, Eric Granado sobe de classe no Cuna de Campeones.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

À medida que se aproxima da adolescência, Eric Granado também caminha pelo natural processo evolutivo do mundo do motociclismo.

Em 2008, o brasileiro de 11 anos estréia na categoria Pré-GP XL 80 do Cuna de Campeones Bancaja, após duas temporadas na classe MiniGP 70cc, onde no ano passado conquistou dois pódios, sendo uma vitória e uma terceira posição, e o quarto lugar na tabela de classificação.

No novo desafio da carreira, Eric brigará pelas primeiras posições a bordo de uma máquina praticamente idêntica à utilizada na categoria 125cc do Mundial de Motovelocidade.

Para se familiarizar ao equipamento, o pequeno corredor — que em 2007 também se destacou por vencer o Mundialito da Metrakit, em Valência — tem feito diversos treinos pelo país. Os mais recentes foram concluídos ontem, em Interlagos (SP). Já nesta sexta-feira, o piloto embarca para Londrina (PR), onde testa até o domingo.

A abertura do Bancaja, conceituado campeonato espanhol de motovelocidade, famoso por reunir as principais promessas mirins do motociclismo, está marcada para o dia 4 de maio, em Palma de Mallorca.

Confira o calendário 2008 do torneio:
04/05: Palma de Mallorca
22/06: Cartagena
07/09: Jerez de La Frontera
14/09: Valência
19/10: Albacete
02/11: Valência
23/11: Castelloli

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br