PRÉ-CALENDÁRIO

Campeonatos do Motociclismo nacional começam pra valer em março.

Por Fredy


 A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou ontem o pré-calendário de 2006 das principais competições das duas rodas no país. A partir do mês de março, os pilotos irão acelerar nas pistas em busca de valiosos pontos no ranking nacional.
Nos dias 4 e 5, será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Indaiatuba, interior paulista. O Brasileiro de Motovelocidade terá início nos dias 11 e 12, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na mesma data, o município catarinense de Biguaçu dará o pontapé inicial para o Brasileiro de Enduro.

A principal competição de Motocross terá oito etapas no total. Além de São Paulo, as provas passarão pelo Rio Grande do Sul (dias 8 e 9 de abril), Santa Catarina (20 e 21 de maio), Espírito Santo (10 e 11 de junho), Paraná (29 e 30 de julho), Minas Gerais (2 e 3 de setembro), Mato Grosso do Sul (7 e 8 de outubro) e Goiás (4 e 5 de novembro). O MX promete mais emoção nas duas etapas do Latino-Americano, no mês de julho, que terão como sede o Acre (dias 15 e 16) e Rondônia (22 e 23).

No Brasileiro de Motovelocidade, São Paulo abrigará outras três etapas: nos dias 3 e 4 de junho; 26 e 27 de agosto; e 18 e 19 de novembro. O campeonato também poderá ser visto de perto pelo público do Rio Grande do Sul (6 e 7 de maio), Paraná (15 e 16 de julho), Distrito Federal (16 e 17 de setembro) e Mato Grosso do Sul (14 e 15 de outubro). O evento inclui oito provas.

Depois de Biguaçu, o Brasileiro de Enduro segue para Londrina-PR (22 e 23 de abril), Patrocínio-MG (3 e 4 de junho), Itatinga-SP (24 e 25 de junho) e Belo Horizonte-MG (5 e 6 de agosto). Em seguida, a competição retorna a Santa Catarina, no município de Blumenau, onde será realizada a última etapa, nos dias 16 e 17 de setembro.


A primeira prova de Enduro, porém, já foi realizada — na última semana, paralelamente ao Cerapió Rally do Nordeste, que teve percurso de Fortaleza (CE) a Teresina (PI). Os primeiros dois dias de disputas do evento contaram pontos nas categorias Master, Sênior, Over, Júnior e Novato.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br