Pramac confirma Elias para 2008

Gresini Honda, equipe do espanhol neste ano, assina com Shinya Nakano. Barros fica a pé.

Por Leandro Alvares

Alexandre Barros está, neste momento, sem vaga para a temporada 2008 da MotoGP. Isso porque a equipe Pramac d’Antin anunciou nesta quinta-feira a contratação do espanhol Toni Elias para ser o companheiro do francês Sylvain Guintoli no próximo ano.

No início do mês, durante participação no programa Linha de Chegada da “Sportv”, o veterano brasileiro já havia revelado que dificilmente conseguiria permanecer na categoria máxima do motociclismo.

Na ocasião, disse também que estava negociando uma vaga no Mundial de Superbike, onde correu em 2006. Se não fechasse um acordo com uma equipe de ponta, optaria por “pendurar o capacete”.

“Só volto para o WSBK se eu tiver condições de brigar pelo título. Caso isso não seja possível, vou sim parar de correr”, sentenciou Barros, que ainda tem mais uma corrida pela frente antes da provável despedida da MotoGP: a etapa da Espanha, agendada para o dia 4 de novembro, no circuito de Valência.

Outra equipe que confirmou hoje a sua nova dupla de pilotos foi a Gresini Honda. O time satélite da montadora japonesa será representado pelo italiano Alex de Angelis e pelo japonês Shinya Nakano.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br