Praia Grande recebeu a 7ª etapa do RM Supermoto

Durante o dia todo, mais de 4 mil pessoas prestigiaram o evento no kartódromo da cidade litorânea.

Por Roberto Brandão

Durante todo o dia mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento e mesmo com a chuva ameaçando a cair os alambrados e toda a parte interna do Kartódromo ficou lotada para ver de perto os pilotos de todo o Brasil. 

Na categoria SM1 a pole ficou com Rafael Fonseca, na SM2 ficou com Juliano Meira, na SM3A com Warrison Fião, na SM3B com o piloto da cidade de Santos Dorival Junior, na SM4 com o piloto da baixada Santista Simão Lawant na SM5 Jucelino Oliveira, e na SPEED fica com o piloto Marcelo Cristal.

A primeira bateria da noite com muita chuva foi a SPEED com belas disputas, com Marcelo Cristal vencendo na categoria, Adriano de Matos em segundo lugar, Paulo Fernandes em terceiro lugar, Silvio Martins em quarto lugar e fechando o podium na quinta colocação Ricieri Luvizotto.
 
A segunda bateria SM3A e SM3B o grande vencedor na geral foi Gerson Incerti, Kleber Augusto ficou em segundo, Dorival Junior em terceiro lugar, Sebastian Rochon na quarta posição e na quinta colocação José dos Santos. Na SM3A a grande vencedora foi a piloto Sabrina Paiuta de apenas 15 anos que encantou e deu um show de pilotagem. Em segundo ficou piloto da Baixada Santista, Warrison Fião, seguido de Vagner Jorge.      

A terceira bateria da noite SM1-SM2-SM4-SM5 com chuva forte no kartódromo e logo no inicio o piloto de Goiânia Kurt Rudolf sofreu uma queda, o que paralisou a prova com bandeira vermelha. Nova largada e o piloto Rafael Fonseca liderava com Antonio Casalinho disputando a segunda posição com Francisco Velasco, que dono da terceira posição, também sofreu uma queda no mesmo local que Kurt e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha finalizando a prova.

Na categoria SM1 Rafael Fonseca foi o grande vencedor, Antonio Casalinho ficou com o segunda lugar e Ricardo Sato com a terceira colocação. Na categoria SM2 Juliano Meira venceu, seguido por Adelmo Dias em segundo lugar.

Simão Lawant vence na SM4, numa disputa brilhante com Ricardo Sato, que finalizou a prova na segunda posição. Gerson Incert foi o terceiro colocado.

Na categoria SM5, Jucelino Oliveira venceu, seguido de Luiz Gonzaga em segundo lugar e André Carreon fechou o pódio.

No próximo fim de semana, o Kartódromo de Interlagos será sede para uma prova extra-campeonato, no dia 22/08.

Fotos: João Lisboa – AR Donini – Rodrigo Zaim – Nicola Pizarro


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br