Portugal se prepara para receber a MotoGP

Após ficar quase um mês sem provas, a competição volta a ação neste fim de semana no circuito de Estoril.

Por Roberto Brandão

Quase quatro semanas depois da etapa de Jerez – a parada da MotoGP foi prolongada devido ao adiamento do GP do Japão para outubro – o Campeonato do Mundial de Motovelocidade regressa à ação no circuito de Estoril neste fim de semana, para o Grande Prêmio de Portugal, a terceira jornada do ano.

Na segunda etapa da competição, na Espanha, o atual campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, conquistou a primeira vitória de 2011 no molhado seguido por Daniel Pedrosa, que correu com o braço ainda em recuperação, e Nicky Hayden.

Lorenzo, da Yamaha Factory, conta com formidável recorde nos últimos anos em Estoril, tendo ganho nas últimas três temporadas consecutivas desde a pole position. Há 22 corridas que o espanhol termina nos quatro primeiros colocados e lidera o campeonato deste ano com nove pontos de vantagem sobre o rival Pedrosa.

O homem da Repsol Honda chega a Portugal com a esperança de que a operação a qual foi submetido tenha resolvido os problemas em seu braço esquerdo. Mesmo lutando na última etapa, o piloto espanhol marcou seu 90º pódio em sua carreira, o décimo piloto nos 63 anos da história do Campeonato que atingiu tal marca.

Casey Stoner não conseguiu terminar a corrida depois de ter tomado uma “rasteira” de Valentino Rossi, que cruzou a linha de chegada na quinta colocação. O piloto da Repsol Honda já por duas vezes terminou no pódio na categoria rainha em Estoril, mas ainda não venceu na MotoGP (conta com uma vitória nas 250cc) e considerará esse resultado como a melhor resposta.

Nicky Hayden apresenta-se como o melhor piloto da Ducati na classificação geral depois de duas etapas, com seu companheiro de equipe, Rossi, não muito longe. O italiano só por uma vez ficou fora do pódio no circuito português na categoria rainha e conta com cinco vitórias na pista.

Quem espera um bom retorno às pistas depois de ter falhado nas duas primeiras corridas do ano como consequência da fratura do fêmur esquerdo, no Catar, é Álvaro Bautista. O piloto da Rizla Suzuki tem trabalhado arduamente para recuperar a forma física e voltar à ação apenas seis semanas depois de se ter lesionado.

A terceira etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá neste fim de semana, no circuito de Estoril, Portugal. Segundo a programação oficial do evento, as provas terão inicio no domingo a partir das 7hs15 (horário de Brasília) da manhã com a categoria Moto2. A categoria rainha entrará na pista ás 9hs. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura, SporTV.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br