Por Dia das Crianças, Eric quer nova vitória

Brasileiro busca seu próprio presente na Espanha, durante a quinta etapa do Cuna de Campeones.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Como todo menino de 12 anos, Eric Granado comemora neste domingo o Dia das Crianças, querendo, claro, ganhar um presente como bem sugere a data.

O que o jovem piloto mais deseja, no entanto, só poderá buscar no próximo sábado (18) e com seus próprios esforços: mais uma vitória no Cuna de Campeones Bancaja, o principal torneio mirim de motovelocidade da Espanha.

A quinta corrida da temporada será disputada no circuito de Albacete, classificado pelo líder da categoria MiniGP XL 80 como um dos mais técnicos do calendário. “É uma pista plana de alta velocidade bastante desafiadora. Gosto muito de correr lá”, declarou.

“Fui terceiro colocado em 2007 e neste ano cheguei em quarto pelo Campeonato Mediterrâneo. Minha meta é ampliar a vantagem que tenho na liderança, espero que com uma vitória ou no mínimo um lugar no pódio”, acrescentou Granado, primeiro colocado do torneio com 67 pontos, sete a mais que o vice-líder da tabela, o espanhol Agustí Levy.

Além dos pontos da corrida, Eric almeja levar novamente os dois tentos de bonificação oferecidos ao pole-position. Ele que, em 2008, largou na posição de honra do grid em três das quatro etapas realizadas.

“A pole faz parte do presente de Dia das Crianças que vou buscar na Espanha”, brincou. “Será uma prova difícil, mas estou confiante”, completou o pequeno brazuca, que viaja para o Velho Continente na quinta-feira.

Ao provável futuro representante do país na MotoGP e a toda garotada do Brasil, desejamos um Feliz Dia das Crianças!

Classificação do Cuna de Campeones:
1) Eric Granado, 67 pontos
2) Agustí Levy, 60
3) Manuel Garcia, 56
4) María Herrera, 47
5) Angel Garcia, 45
6) Jorge Martinez, 44
7) Darío Cabrero, 43
8) Rubén Fenoll, 42
9) Oscar Calvo, 33
10) Francisco Guebara, 24
11) Francisca Ruiz, 23
12) Sergi Marti, 19
13) Lucas Barros, 15


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br