Poncharal feliz com pódio de Edwards

''Chefão'' da equipe satélite da Yamaha está contente com o resultado em Le Mans.

Por Adilson

O terceiro lugar de Colin Edwards em Le Mans, no último fim de semana, deixou o chefe da Tech 3 Yamaha, Hervé Poncharal, bastante entusiasmado, já que desde 2003 a equipe não conseguia terminar a etapa de “casa” entre os três primeiros colocados.

“Estou muito contente”, exclamou o francês. “Na China, foi uma grande desilusão; não dissemos muito naquele momento, mas Edwards me prometeu algo especial para Le Mans e ele fez uma grande corrida”.

Edwards tinha prometido a vitória ao seu patrão dias antes da corrida gaulesa, mas o seu ritmo foi prejudicado pela batalha travada ao longo de toda a prova e teve de se contentar com um satisfatório pódio. Contudo, a corrida não esteve livre de momentos tensos para os homens da escuderia satélite da Yamaha.

“Edwards fez uma grande corrida, mas tive algum receio quando ele teve dificuldades em passar o Casey Stoner e outros pilotos começaram a se aproximar”, confessou Poncharal.

“Sabia que sem ninguém à frente ele não teria problemas, mesmo com o Dani Pedrosa atrás dele. A corrida podia ter sido ainda melhor, mas estou muito contente com o pódio”, declarou.

“Agora estamos empatados em pontos no mundial de construtores com a Ducati, o que é muito bom”, disse o homem forte da Tech 3.

Edwards é o quinto na classificação do Mundial de MotoGP, com 47 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, James Toseland soma 33.

No mundial de construtores a Tech 3 Yamaha vem em terceiro lugar junto com a Ducati, com 80 pontos ganhos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br