Pneu faz Rossi mudar estilo de pilotagem

Italiano admite necessidade de mais tempo para se adaptar aos compostos da Bridgestone.

Por Leandro Alvares

Embora satisfeito com a troca de fornecedora de pneus para a temporada 2008 da MotoGP, Valentino Rossi afirmou nesta quinta-feira que ainda precisa de tempo para se adaptar aos compostos da Bridgestone.

O italiano da Fiat Yamaha, que correu com os pneumáticos da Michelin no ano passado, revelou que está sendo obrigado a mudar seu estilo de pilotagem em função da borracha japonesa.

“Temos que primeiro adaptar a moto aos novos pneus. Isso feito, aí sim eu terei como me familiarizar melhor com os compostos. É um processo que leva um pouco de tempo”, afirmou o heptacampeão, em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”.

“Com os Bridgestone, você pilota um pouco diferente. Digamos que eu tenha que seguir por um outro traçado nas pistas. Aos poucos, estou chegando lá, mas não tem sido fácil”, acrescentou.

“Eu ainda piloto um pouco como se estivesse com os Michelin, mas tenho mudado o meu estilo de pilotagem. Não quero dizer que trocar de pneu é como mudar de moto, mas é algo similar”, comparou o “Doutor”, que falou também sobre as diferenças entre a confecção nipônica e francesa.

“Com esses pneus, é possível deitar muito mais a moto nas curvas, sentindo controle total do equipamento. Em alguns trechos de Sepang (Malásia), meu cotovelo ficava a menos de um dedo do asfalto. Isso é bem legal. Além do grande potencial, com os Bridgestone podemos explorar mais os limites da moto”, finalizou.

Os próximos testes de Rossi serão realizados neste fim de semana, durante os ensaios coletivos da MotoGP no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br