Pilotos do Brasileiro testam em Interlagos

Ensaio serviu de preparação para a 2ª etapa do Campeonato, marcada para 6 de maio no RS.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Quem passou ontem à tarde pela região do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, pôde ouvir o ronco de algumas máquinas de duas rodas. Na pista, estavam pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, preparando-se para a segunda etapa da temporada, agendada para o primeiro fim de semana de maio, no Rio Grande do Sul.

O teste, realizado das 12h às 18h, contou com a presença de mais de dez competidores, como o paulista Bruno Corano, integrante da equipe Suzuki Santander, da categoria Superbike (1000cc). Corredores das classes Hornet e 250cc também rodaram pelo traçado.

A sessão ainda registrou a participação de Eric Granado, representante brasileiro no tradicional Cuna de Campeones Bancaja, na Espanha. O pequeno de dez anos trabalhou no desenvolvimento de sua mini moto para a próxima rodada do torneio espanhol, marcada para 24 de junho.

Neste sábado, vários pilotos do Brasileiro de Motovelocidade já treinarão no autódromo de Santa Cruz, o palco da prova gaúcha. Os treinos oficiais da etapa acontecerão no dia 5 de maio; as corridas, no dia seguinte.

A categoria desembarcará no Rio Grande do Sul com os seguintes líderes do campeonato: Douglas Figueiredo (250cc Jr.), Marciano Santin (250cc), Alecsandre Brieda (Hornet) e Gilson Scudeler e Pierre Chofard (empatados na Superbike).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br