Pilotos de Brasília são destaque no Brasileiro

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que acontece em Brasília nesse final de semana (26 a 28 de junho) marca o retorno de William “Pamonha” Pontes às pistas. Piloto da casa e campeão da categoria 600cc no ano passado, Pamonha não teve a oportunidade de disputar a abertura em Jacarepaguá e está confiante para a prova de Brasília.

“Vamos ver como que está a disputa esse ano, já que o regulamento mudou um pouco. Como conheço bem a pista é uma vantagem a mais em relação à disputa. Espero que a torcida venha prestigiar, torcer por mim e pelos pilotos da casa”, disse o piloto.

Outro piloto da casa, Patrick Matos, de apenas 12 anos foi um dos destaques da primeira etapa no Rio de Janeiro e promete surpreender novamente. Outra presença garantida é Antônio Thirso, piloto mais velho do grid, com 66 anos.

Tradicionalmente a etapa na capital federal atrai uma grande quantidade de público. O Autódromo Internacional Nelson Piquet sedia eventos automobilísticos de peso como a Stock Car, Formula Truck e as 1.000 milhas de Brasília e neste fim de semana recebe o circo das duas rodas nacional. Para acompanhar as provas do Brasileiro de Motovelocidade, são esperados cerca de 10 mil pessoas no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Se depender de Gilson Romani, a categoria 125cc será um show a parte na prova. A empresa do preparador arrematou seis motocicletas no último leilão promovido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF) que serão destinadas à locação. Os interessados em competir custeam a mão de obra e a oficina banca as peças. “Com isso poderemos popularizar o esporte, já que muitas pessoas têm vontade de correr, mas não têm a oportunidade”, explicou Romani.

Na sexta-feira, a Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) promove treinos livres para todas as categorias das 08h30 da manhã às 17h20. No sábado, os pilotos terão mais uma sessão de treinos livres pela manhã e, na parte da tarde, a partir das 15h, a 250cc abre a sessão de treinos classificatórios, que valem a posição de largada para o domingo.

As provas terão início a partir das 10h30 da manhã, com a largada da Superbike Light. A principal categoria, a Superbike fecha a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, a partir das 14h20, num total de 17 voltas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br