Piloto brasileiro vence provas da CCS em Miami, nos Estados Unidos

O piloto brasileiro Matheus Barbosa, da equipe Motonil Motorsatual vencedor das 100 Milhas de Motovelocidade, foi um dos destaques da Championship Cup Series (CCS), que aconteceu em fevereiro no circuito Homestead-Miami Speedway. O piloto venceu seis baterias na categoria STOCK e uma na categoria PRO, todas de 600 cilindradas, sem conhecer a moto, circuito ou adversários.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Em entrevista ao MOTO.com.br, Matheus Barbosa não escondeu a felicidade com o a conquista. "Foi uma experiência nova, um autódromo novo, país novo e moto nova. Até então não tinha corrido em nenhuma moto de 600cc, chegamos na quinta-feira (8/02) e o evento foi no sabado e domingo (10 e 11/02), o primeiro contato com a moto foi uma emoção nova, bem diferente das 300cc (motocicleta com a qual venceu as 100 Milhas 2018). Em conversas com Fábio, da equipe Motonil Motors, eu fui passando algumas informações para ele, e ele realizou todo o trabalho necessário na moto em relação à suspensão, eletrônica, deixando a moto perfeita para a corrida no domingo", contou o piloto de 20 anos de idade, natural de Anápolis (GO).

"O campeonato lá é diferente daqui, o procedimento de largada, é dado por bandeira, e não é feito por tempo o lugar de largada, é feito pela inscriçã o, por ordem. Mas foi uma experiência muito boa, participamos de seis corridas do dia, conseguimos chegar em primeiro nas seis, o que para nós foi um excelente resultado e um grande avanço para mim como piloto", finalizou.

Matheus Barbosa contou ainda que participar da CCS o deixou melhor preparado para a disputa do Brasileiro de Motovelocidade na categoria 600cc.

Fotos: Arquivo Pessoal;Divulgação/CCS/Lisa Theobald e Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br