PIERRE FALA DA QUEDA EM INTERLAGOS

Confira a entrevista em áudio de Pierre Chofard, concedida ao MOTO.com.br.

Por Thiago Fuganti

Ficar de “molho” nos próximos 28 dias e voltar às pistas para brigar pelo vice-campeonato. Essa é a atual situação enfrentada por Pierre Chofard na temporada 2006 do Brasileiro de Motovelocidade, categoria Superbike.

Entrevistado pelo MOTO.com.br no fim de semana, o piloto deu detalhes do acidente sofrido no final da reta principal de Interlagos, durante um treino — realizado no dia 23 — de preparação para a quinta etapa do certame, que aconteceria alguns dias depois no mesmo circuito.

Com a clavícula fraturada em três pontos, o paulista do Team Scud Petrobras perdeu a chance de lutar pela segunda vitória consecutiva no torneio e deixar ainda mais acirrada a luta pelo título, até então travada com seu companheiro de equipe, Gilson Scudeler.

Prova do bom desempenho que vinha apresentando é o fato de Chofard ter permanecido na vice-liderança da classificação mesmo se ausentando da corrida do último domingo. Ele está com 77 pontos, 38 a menos que Scudeler, o vencedor em Interlagos.

Em nosso rápido bate-papo, Chofard falou de seus planos para 2007, dizendo que pretende permanecer na classe das Superbike e lutar novamente pela taça de campeão. Além disso, o competidor fez questão de avisar seu parceiro e favorito ao título deste ano, Gilson, de que não vai encontrar vida fácil nas próximas etapas. “Essa fase acabou”, disse.

A sexta prova do Brasileiro está agendada para o dia 24 de setembro, no autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ouça aqui a entrevista com Pierre Chofard

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br