Philippe Thiriet ficou apenas em 27° lugar

O piloto mineiro Philippe Thiriet participou neste domingo da quarta etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que aconteceu no autódromo de Donnington Park, na Inglaterra. Ele terminou a prova na 27ª colocação, imediatamente à frente de Danilo Andric, que terminou em 28º.
 
O fim de semana foi muito complicado para os jovens pilotos da Superstock. Especialmente para Thiriet, que participa pela primeira vez da competição e ainda não conhece os circuitos. No sábado, os treinos foram realizados com muita chuva e impediram que os pilotos trabalhassem no acerto de suas motos.
 
Querendo aproveitar o tempo dos treinos para conhecer melhor o circuito, Thiriet passou grande parte do treino na pista e, com chuva, chegou a andar na 16ª colocação. No final, porém, a chuva parou e o piloto não teve tempo de mudar a regulagem e trocar os pneus.
 
“Como eu não conheço a pista fiquei o tempo todo nela durante o treino e os pilotos que saíram mais cedo tiveram tempo de colocar pneu seco e voltar a tempo de fazer voltas rápidas. Por isso, acabei não conseguindo me classificar bem”, comentou o piloto.
 
No dia da prova, mais uma vez o dia estava sem chuva e o mineiro não conseguiu um bom acerto na sua moto. Por isso, terminou a prova na 27ª colocação.“Foi um fim de semana complicado, mas serviu como aprendizado. Eu gostei muito do circuito e fiquei satisfeito principalmente com o meu desempenho na chuva. Na próxima etapa espero lutar pelos meus primeiros pontos”, comentou o piloto.

A quinta rodada do campeonato Mundial de Superstock acontecerá no dia 26 de julho, em Brno, na República Tcheca.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br