Pentacampeão australiano elogia Stoner

Mick Doohan acredita que os duelos contra Rossi farão do líder da MotoGP um piloto completo.

Por Leandro Alvares

Mick Doohan, um dos maiores nomes da história da motovelocidade, elogiou nesta terça-feira o desempenho de seu compatriota Casey Stoner, o atual líder da temporada da MotoGP.

O australiano da Ducati venceu três das quatro corridas já disputadas e demonstra ser, ao lado de Valentino Rossi, o principal postulante ao título deste ano.

“O nome de Casey cresceu porque ele ganhou algumas corridas, mas ele já teve uma boa carreira e as pessoas que acompanham de perto este esporte sabem disso”, disse Doohan.

Pentacampeão da categoria máxima do motociclismo entre 1994 e 1998, Mick acredita que os resultados de Stoner serviram para calar os críticos. “Algumas pessoas o condenavam por bater muito quando começou a competir nas 125cc e nas 250cc. Na realidade, ele estava aprendendo os limites da moto”.

“Os acidentes fazem parte da competição. Eu tive muitos deles, principalmente em minha primeira temporada nas 500cc (1989)”, acrescentou o australiano, em entrevista ao jornal Herald Sun.

Após a vitória no GP da China, no último fim de semana, Stoner ampliou para 15 pontos a sua vantagem na liderança sobre Rossi, o segundo colocado na prova de Xangai e na tabela de classificação. Para Doohan, o confronto direto com o “Doutor” extrairá de seu “pupilo” uma habilidade ainda maior. “Este duelo mostrará o que há de melhor em Casey”, apostou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br